Background Image


Selo EQAVET 

Post Image
26 maio

Selo EQAVET esperado para setembro


O Colégio Dr. Luís Pereira da Costa está, neste momento, na reta final do processo de certificação do sistema de garantia da qualidade para a Educação e Formação Profissional (EQAVET).
A obtenção do selo EQAVET, que comprova o sistema de garantia da qualidade do operador de Ensino e Formação Profissional, encontra-se alinhado com o Quadro europeu.
O processo de alinhamento dos sistemas de garantia da qualidade a implementar pelos operadores de Educação e Formação Profissional (EFP), do qual o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa se orgulha fazer parte, tem como foco principal assegurar a qualidade e a atratividade da EFP, através do desenvolvimento de uma cultura organizacional de melhoria contínua do Ensino Profissional por parte da nossa Instituição.
O sistema EQAVET é um instrumento a adotar de forma voluntária pelas unidades de Ensino e Formação Profissional, que permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de EFP e a qualidade das práticas de gestão, implicando processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa e relatórios de progresso.
O Colégio Dr. Luís Pereira da Costa espera, já em setembro, ver reconhecido o seu valor, em termos da qualidade dos cursos profissionais ministrados, com a conquista do selo EQAVET.
A liderar este processo estão, juntamente com a Direção, os professores Edgar Almeida e Pedro Figueiredo.
[Leia esta notícia em www.cdlpc.pt]
#somoscdlpc
#somoscomunidade
#melhorescola
#opcaopelaqualidade