Alunos do Ensino Profissional regressam de mobilidade Erasmus+ em Milão
No âmbito do projeto Erasmus+, os professores Milton Branco e Tito Antunes deslocaram-se a Milão para acompanhar o regresso de 10 alunos dos cursos profissionais de Desporto e de Informática – Sistemas, após uma enriquecedora experiência de mobilidade internacional.
Durante sete semanas, os alunos tiveram a oportunidade de viver e trabalhar num contexto europeu, desenvolvendo competências técnicas e pessoais fundamentais para o seu futuro académico e profissional. Esta experiência permitiu-lhes contactar com diferentes metodologias de trabalho, reforçar a sua autonomia, melhorar as suas capacidades de comunicação e aprofundar o conhecimento das suas áreas de formação.
Para além da vertente profissional, a estadia em Itália proporcionou inúmeros momentos de descoberta cultural. Os participantes puderam conhecer o património histórico e artístico da região, conviver com pessoas de diferentes nacionalidades e contactar de perto com novos hábitos, tradições e estilos de vida.
O balanço desta mobilidade é extremamente positivo, tendo os alunos regressado com novas competências, maior confiança e uma visão mais ampla do mundo e das oportunidades que a União Europeia coloca ao seu alcance.
A participação neste projeto Erasmus+ reforça a importância da internacionalização do ensino profissional e demonstra o compromisso da escola em proporcionar experiências educativas diferenciadoras, capazes de contribuir para o crescimento pessoal, cultural e profissional dos seus alunos.