As alunas do 1.º ano do curso profissional de Técnico de Apoio Psicossocial do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa (CDLPC) tiveram uma experiência enriquecedora ao conhecerem e interagirem com duas voluntárias do Grupo de Ajuda Mútua (GAM) de Leiria da Associação Portugal AVC.
Durante este encontro, as voluntárias partilharam os seus testemunhos e conhecimentos, proporcionando uma visão real e prática sobre o impacto dos Grupos de Ajuda Mútua na vida das pessoas afetadas por um AVC. Esta partilha foi essencial para que as alunas compreendessem melhor o papel do apoio social e comunitário na reabilitação e qualidade de vida dos doentes e das suas famílias.
Mais do que um simples momento de aprendizagem, esta iniciativa ajudou as futuras profissionais a perceberem como podem fazer a diferença na sociedade. Com este tipo de experiências, as alunas do CDLPC desenvolvem não só conhecimentos técnicos, mas também empatia e competências essenciais para a sua futura profissão.
A intervenção social é uma área que exige sensibilidade e preparação, e estas experiências permitem que as alunas estejam mais bem preparadas para os desafios que vão encontrar no mundo profissional. O CDLPC continua a apostar em formação prática e vivencial, garantindo que os seus alunos saiam mais capacitados para o futuro.